domingo, 20 de outubro de 2013

2° Reprodução: Casais formados e outros pra formar !

Boa noite pessoal !

Desculpa por não ter postado mais nada , estava ocupado com algumas coisas e conversando com alguns "Criadores" amigos meus sobre meus pássaros !!


Bom vamos ao que interessa :

Formei os casais e coloquei a Ada com o Arco-íris para terem filhotes , mas quando ela termina a postura dela , ela e ele vão pro viveiro e a Opalina vai cuida dos filhotes dela . Bom o desenvolvimento deles está ótimo , maravilhoso e eu acho que em breve terá ovos aqui em casa , eu realmente estou ansioso para que isso aconteça !!

Agora uma noticia não muito boa é que :

Eu irei vender meus periquitos , pois meu pai vem reclamando muito sobre muitos pássaros aqui em casa , é mandarim é agapórnis , é periquitos é vários viveiros etc...

Então irei vender meus periquitos e comprar 1 casal de calopsita CB , mas claro que só vou vende-los quando os filhotes desses casais  crescerem e saberem se virar sozinhos , ai vou tentar dar um jeito de vende-los . Eu vou ficar com meu coração partido , pois crio meus animais por amor e não por comércio, mas meu pai  tem vindo com umas conversas que vai tomar certas atitudes , já até me falou que iria soltar tudinho , então tenho que tomar essa difícil decisão .


Quanto aos Mandarins vou coloca-los pra reproduzir também , os 2 casais e os filhotes também irei vende-los e troca-los , talvez fique com 1 ou 2 , mas depois disso não irei ficar com mais nenhum .

Quanto ao Aga , vou fazer o exame de sexagem e irei comprar outro aga , uma fêmea , pois tenho quase certeza de que ele é um macho , mas não tenho certeza. Então eu vou comprar outro aga pra fazer a sexagem junto com esse , assim envio tudo de uma vez e já era  , ai vem o resultado dos 2 . E nãos ei se eu já falei mais ele é um Canela e porta arlequim :D  

Agora outra noticia é que os kits chegarão na quarta-feira passada , veio em um envelope branco grande e dentro veio um planfeto , um envelope , uma folha e os kits . Depois tiro fotos e posto aqui e quando eu fazer a sexagem faço questão de também tirar fotos e ensinar pra vocês como se faz !!


Bom é isso , até mais !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares