sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Meus periquitos e acompanhando reprodução !

Boa Tarde  !

Olá galera , ultimamente não ando postando muitas coisas por que aqui não está acontecendo nada de interessante , mas todos esses dias sem postar trouxe uns resultados até que bom e outros ruins , então vamos tratar dos assuntos !!

Vou falar dos periquitos :

Eu retirei a Cobalto asa canela do viveiro e ela fazia par com meu arco-iris , pois é eu retirei ela e ontem mesmo eu vi o arco-iris reproduzindo com a albina . Mais como assim ? , pois é nem eu sei explicar direito eu só vi ele reproduzindo com ela e o macho da albina o diluido , é um chifrudo kkkkkkk , não vi mais os dois namorando , só vi a albina e o arco-iris .

Vamos falar dos Agas:

Eles estão me dando muito trabalho , até demais da conta , nossa eu já nem sei mais o que fazer . eles me pega os pote de ração , me vira toda a ração e derruba tudo ( TUDO), depois me pega o pote  e mastiga ele todinho , ou seja , destrói todo o pote , eles me pega o pão ou a maçã ou a laranja e me joga na água , me rasga e destrói a fralda ( capa ) da gaiola , ta lá toda rasgada o que ta segurando são 3 pregadores que estão completamente destruídos também . eu pensei que fosse faze de reprodução deles , que eles quise-sem reproduzir , mas também não pensei que seria direto , até que cheguei ao ponto de ser safadeza deles . eles me pega o jornal lá , lindo e maravilhoso e me rasga todinho e fica aquela gaiola toda bagunçada , quem olha pensa que eu não limpo , qualquer dia tiro uma foto pra vocês verem os estragos que eles fazem , mas falando sério , estou pensando mil vezes antes de tomar essa atitude , que é vende-los e comprar ou um casal de canários ou um casal de mandarins , por que cuidar deles não ta fácil não , eu comprava 10 reais de ração e durava 1 mês inteiro e alguns dias e agora não dura nem a metade do mês por que os periquitos também deram de desperdiçar comida , eles sobem encima do pote e cisca da vontade de mata um desses kkkkk , mas vocês devem pergunta:

- Por que você não pega do chão e reutiliza ?

Gente eles ficam no quintal e o quintal de casa fica de frente pra rua e aqui passa muito carro e muito caminhão , tem uns vizinhos que comprarão areia para construção e não usaram toda a areia e deixa o que sobrou de enfeite ali na calçada , bate um vento forte , aquela areia toda entra na casa dos vizinhos aqui e sem conta que minha mãe varre a rua todos os dias de manhã , mas quem disse que adianta , essas areia cheia de xixi de rato , de cachorro , gato , fezes de animais , resumindo toda suja  , então eu pego do chão a ração desperdiçada e vem areia e terra junto então eu jogo fora , estou querendo descobrir um método para eles não desperdiçarem comida , estou aberto a dicas rsrsrs .

Acompanhando as reproduções :

Bom sobre minha Ada e o Ada do meu colega , não tenho noticias , por que ainda não fui na casa dele ver os pássaros , mas sábado vou ir e domingo ou segunda venho com noticias quentinhas para vocês , mas quanto ao casal que está aqui em casa os Cobaltos , estão se desenvolvendo , ontem vi a fêmea entrando no ninho e querendo entrar e vi o macho tentando beija-la , hoje já vi os dois juntos , uma coisa que percebi é que ela quer voltar pro outro macho e como os 2 viveiros ficam um do lado do outro ela consegue ver , por isso o desenvolvimento deles está lento , mas vou por um pano do lado para não permitir que ela o veja .

Hoje vou limpa-los , dar ração , frutas  e água , semana que vem vou estar com exatamente 80,00 reais e só vai estar faltando 6,90 para mim comprar o viveiro dos agas :D estou muito feliz , sabe por que a felicidade? por que assim que eu comprar o viveiro deles em seguida vou comprar o ninho dos agas e reproduzi-los , se for 2 fêmeas  ai não vou poder fazer nada né =/ , mas é isso ai , ainda devo fotos a vocês , mas assim que der eu coloco pra vocês verem .

Até mais :)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares