sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Muda de Penas, Reprodução Fora de Casa e Filhotes Comendo !

Boa Tarde Pessoal !!

Primeiro vamos falar dos filhotes :

Eles aprenderam a comer , pelo menos o cobalto eu vi ela comer , pois é , é uma linda fêmea , ela me preocupou esses dias atrás , mas agora está tudo bem ela volto ao normal , vi ela comer , beber água e tentando alimentar seus irmãos menores.

 Todos sairam do ninho , então logo eu já retirei o ninho , limpei , coloquei no sol e está pronto pra ser usado novamente , mas ele vai esperar por um booom tempo .

Agora vamos falar dos agas :

Eles entraram na muda , a fêmea ficou mais amarelada e isso comprova mais e mais que ela é filha de lutino e eu to com uma esperança de que quando reproduzi-los saia um lutino e se sair com toda certeza irei ficar com ele :D. O macho continua batendo na fêmea , mas não machuca , só que ela agora não é besta e vai pra cima dele também kkkkk, eu agora estou usando o jornal embaixo do viveiro e não mais dentro e funionou , eles não conseguem rasgar o jornal :D

Agora da reprodução fora de casa:

Vocês devem estar se perguntando... " como assim reprodução fora de casa?"... simples !

Vou contar nos mínimos detalhes a vocês leitores:

Tudo começou , quando eu doei um periquito Ada da linha verde a um amigo meu juntamente com uma fêmea exatamente parecidíssima com ele e meu amigo fico na esperança deles terem filhotes , mas isso nunca foi possível , pois eles nunca reproduziram  mesmo com ninho na gaiola apropriada para periquitos , então depois de alguns anos a fêmea veio a falecer sem motivos , ela não apresentava nada de anormal , estava ótima , voando , comendo , bebendo água , namorando , piando  e ela era super bem cuidada .

Até ai ele fez um draminha , falando que não queria mais periquito que eu podia leva o macho embora blá blá blá  e  etc... kkkkk

Mais como eu sou uma pessoa bondosa , até demais , resolvi conversa com ele falando que iria pegar uma das mães de meus filhotes e levar para ver se eles namoravam , então levei e eles vão fazer Domingo 1 semana e então amanhã irei voltar lá pra levar o ninho para esperar algum resultado e vê se vai nascer filhotes , mas vou falar a verdade pra vocês.

Eu to achando que não vai dar muito certo não , pois ele ficou alguns anos com a fêmea e ninho e nunca tentou reproduzir com ela e eu garanto que ele é macho , pois possui  a narina azul e canta , mas não vamos pensar assim , vai dar certo !

Bom qualquer novidade , assunto , coisa e treco e tal eu conto para vocês e mais uma vez mil desculpas por não estar postando no blog , mas vocês sabem que meu pc ta de palhaçada comigo "-.-

Aqui vai uma imagem de um quito da internet :

Esse quito é um lindo opalino da linha verde , sempre quis um , mas acho difícil !


Até mais :D aaa e depois posto fotos dos filhotes !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares