sábado, 20 de julho de 2013

Assuntos de hoje e Ensinando os Babys rsrs'

Boa noite pessoal , estou morrendo de sono , pois não tenho dormido direito por que todo dia de manhã cedo eu acordo umas 4:00 , 5:00 horas da manhã  ( peguei costume ) . Bom falando nas crianças aqui de casa , todas as penas de baixo do filhote cobalto e do Ada opalino sairam e estão lindos *-* . 

    Agora só falta sairem as penas das costas deles , já os últimos filhotes todas as penas das asas e cabeça sairam , o ultimo filhote vai ficar tão lindo , mas tão lindo que to pensando em amansa-lo , mas não sei . 

        Então pessoal eu estou incentivando eles direto , para eles sairem logo do ninho e comerem sozinhos,eu coloco eles pra fora do ninho pra ficarem um pouco no fundo da gaiola e fazem a festa , já soltei eles no quintal de casa no chão e eles ficam implorando , mas o cobalto adora ir pra frente do viveiro cantar pros outros pássaros , já coloquei encima da cama de meus pais ( eles nem sabem kkkkkk) , eles não gostaram muito e voltaram para o ninho , mas de tudo isso já mostrou resultados , o filhote cobalto já está arriscando sair do ninho , ele só fica encima da abertura do ninho pra pedir comida pro pai dele e os outros também tão progredindo , mas eles só colocam as cabecinhas pra fora do ninho pra pedir alimento pro pai kkkk ( só pensam em comida) . 

        E também estou incentivando eles a comer , eu coloco ração dentro do ninho deles e eles vão e pega as sementes , mas não conseguem descascar , então acabam soltando e tenta pegar outras , isso todos os filhotes fazem , pegam as sementes , mastigam , tenta descascar , mas não consegue , agora coloquei serragem no ninho para evitar fezes nos pés e eles estão mastigando a serragem , mas eles jogam depois , acho isso bom por que é sinal que eles vão comer sozinhos mais rápidos do que eu imaginava .

Bom pessoal , quando eles crescerem , sairem do ninho  eu vou deixa-los na gaiola em que foram chocados e aonde nasceram , por que primeiramente que eles ainda são "pequenos" , não sabem se defender e outra por que quero cria-los separadamente dos outros adultos , aliás vou comprar um viveiro de 2 divisórias aonde encima vão ficar os agas e embaixo eles .

Uma coisa que alguns que lerem isso vão pensar ou perguntar.... " Será que ele vai reproduzi-los ? Será que ele vai deixar ter filhotes ou uma ninhada? " .

Enquanto a isso já pensei e vou sim deixa-los reproduzir , mas só com 12 meses ( 1 ano) , mas minhas ideia é reproduzi-los entre eles mesmo , mas sei lá acho isso errado , por que vejo eles como irmãos e seria estranho reproduzir eles com os irmãos de consideração deles , sei lá vamos ver...caso contrário reproduzo eles com algum do meu viveiro e como alguns de vocês sabem , vou largar a criação de periquitos pra seguir com a criação de calopsitas , agas e canários , mas os agas vou deixar só ter no máximo 2 ninhadas depois disso não vou deixar mais a não ser que me aparece um louco desesperado querendo um aga e que eu saiba que cuide bem ai sim reproduzo eles novamente e faço a boa ação de doar os filhotes e quanto as calopsitas vou compra-las possivelmente ano que vem juntamente com os canários ,mas nãos ei vamos ver se tudo der certo. Mais as vezes acho que estou me precipitando , pois vou criar esses quitos até chegarem a hora deles, pois não pretendo me desfazer deles e se eu for criar periquitos vou criar um casal de cinzas e pretendo sim e com toda certeza criar um casal de ingleses aonde a fêmea será cobalto e o macho verde comum , quando eu adquiri-los vou relatar aqui pra vocês ! 

Enquanto mês que vem vou deixar de ir a um passeio que morro de vontade de ir por causa de meus pássaros , isso prova que amo eles de verdade , meu sonho era ir pro aquário e eu vou deixar de ir mês que vem por causa deles , mas se meu pai der dinheiro pra mim ir ai já é outra história kkkkk , mas então mês que vem vou ajuntar dinheiro até o mês de Setembro e comprar o viveiro e depois no mês de Outubro vou ajuntar pra comprar as vermífugos , ninho para os agas e ração , depois disso em Novembro e Dezembro ajuntar dinheiro para comprar meu casal de calopsita :O to tão ansioso pra ter as calos que vocês nem imaginam . Bom já chega de falar , já escrevi um filme e um livro pra vocês  até domingo ou segunda , venho com noticias quentes para vocês , mas se eu não tiver noticias , não se preocupem eu posto alguns Artigos !

Boa noite e fiquem com Deus , abraço ! 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Robertinha , sei que ele não está maravilhoso e legal igual o seu e de muitos outros , mas dá pro gasto kkkkk !

      Excluir
    2. Bom , você esta iniciando ... você vai conseguir personalizar , alias , o de todos foi assim um dia !!! principalmente o meu !!

      Você vai conseguir personaliza-lo com o tempo

      Excluir
    3. Vou sim , vou mexe aqui , xeretar e ver o que consigo fazer !!

      Excluir
  2. Que história hein, :D vai ser roteirista quando crescer. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. kkkk Obrigado Roberta , mas ainda estou tentando arrumar a hora do blog kkkkk mais um dia consigo e Pernambuquitos , cara sempre tive vontade de fazer um livro , tenho ideias maravilhosas , mas sei lá eu queria escrever um livro pra ele ser reconhecido , mas isso só é mais um de meus sonhos altos kkkk agradeço a todos vocês !

    ResponderExcluir

Postagens populares