domingo, 15 de setembro de 2013

Noticias de hoje !!

Boa Tarde galera !!!

Hoje venho com algumas noticias e vamos ao assunto . 


Hoje comecei o tratamento da minha Opalina , ela foi super calma , deixo eu passar o remédio nela , fico quieta , super de boa . Eu prefiri passar hoje o remédio por que  só no próximo domingo eu irei passar de novo o remédio , estou um pouco com medo por que pesquisei aqui e alguns criadores falaram que mataram seus pássaros e muitos falarão que é ótimo , que o tratamento é rápido , mas quem arrisca não petisca , vamos companhar o tratamento dela e ver os resultados , depois faço um Antes e um Depois dela !! 

Ontem indo para casa de minha avó e para casa de meus amigos aonde está minha Ada eu passei em uma loja de ração e fui ver os quitos e pela primeira vez na minha vida tinha um ALBINO MACHO , jovem , a coisa mais linda , nunca vi um ino macho vendendo , só fêmeas , mas não vou compra-lo ,passei em outra loja e vi 2 fêmeas cintilantes arco-iris FA II e eu vou compra-las semana que vem , se tiverem lá ainda !

A Ada está cuidando bem dos filhotes , alimentando bem , mas o 3° ovo nasceu e morreu com o papo cheio, não sei o motivo das mortes dos 2 filhotes , mas sei que esse que está vivo e creio que seja o primeiro, está grande e em breve nascera os canhões dele e nós estamos torcendo pra ele sobreviver , a mulher do meu amigo ,comprou a papa já pra ele , ela olha todos os dias pra ver se ele está sendo alimentado e  eu ontem coloquei frutas , um pote de ração grande e um pote de água grande , vamos ver no que vai dar !! 

Meu casal de Cobaltos , eu decidi e vou desistir deles , ela não reproduziu com ele e nem quer mais botar , vou coloca-la no viveiro grande junto com os outros e por um bom tempo não vou reproduzir ninguém, estou na esperança da minha Opalina melhorar e coloca-la pra ter filhotes novamente e eu creio que irá dar certo novamente com o macho que cuidou dos 4 filhotes , mas primeiro vou trata-la da sarna .

Os Agas botaram mais um ovo , totalizando 07 ovos , estou pensando em comprar um ninho pra eles ou então comprar o viveiro mês que vem ou ainda esse mês e mês que vem comprar as cintilantes , não sei , vamos ver o que vai dar  . 


Até mais !!

8 comentários:

  1. Teu blog ta muuuito bom , mas ainda precisa de uma "decoração" digamos assim ...ai eu posso te ajudar.
    Sou muito fã do seu blogger
    :)

    ResponderExcluir
  2. Olá , fico feliz por saber que tem alguém que gosta do meu blog , o seu também está ótimo, o que é um blog sem noticias ruins e outras boas né rsrsrs'

    E referente a Decoração você está certíssima , mas ainda não sei "decora-lo" mais se você souber e me ensinar ficarei grato .

    Outra coisa que fiquei em dúvida é sua saída do Fórum NDP , queria saber os motivos , pois saio assim derrepente =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te falo dps okk
      Pelo fórum mesmo ..
      Não entro mas podemos conversar

      Excluir
  3. Vou te mandar as instruções por hotmail do blog oque você quer
    Me mandda:
    Diariodasminhascalopsitas@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay , vou te mandar mensagens sim e quero explicações da sua saída do fórum !!

      Excluir
    2. Ok , e le falarei da minha saída do fórum !!
      Eu recomendo ele para pessoas , pois sei que e vom , mas tive motivos para sair e estou no fórum Club das Calopsitas que e ótimo

      Excluir
    3. Oi roberta , eai gostou do nova reforma do fórum , eu fucei aqui e consegui mudar kkkkk gostei muito dele assim e hoje estou te mandando uma mensagem .

      Também entrei em outro fórum ele é igual o NDP só muda o nome e as pessoas , mas não é a mesma coisa né !!

      Assim que tiver minhas calopsitas vou entrar neste fórum aonde você está e vou participar mais lá !

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Postagens populares